Está pensando em solicitar um financiamento imobiliário pelo banco Bradesco, mas quer saber mais sobre ele?
Nesse artigo vamos te falar tudo que você precisa saber sobre o financiamento imobiliário Bradesco antes de solicitá-lo.
O Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e oferece crédito, ou financiamento, imobiliário para seus clientes.
Antes de começar a falar exclusivamente do financiamento imobiliário do Bradesco, vamos falar um pouco dos tipos de financiamento que o Bradesco oferece.
Dessa forma você pode conhecer melhor todas as opções que esse banco oferece e decidir se o financiamento Bradesco é, de fato, o mais indicado para o que você deseja.
Tipos de financiamento que o Bradesco oferece
O Bradesco possui alguns tipos de financiamento, os três mais conhecidos e mais procurados pelos seus clientes são o crédito consignado, o financiamento veicular e o financiamento imobiliário.
O crédito consignado é exclusivo para pessoas que já estão aposentadas, para servidores públicos, servidores das forças armadas, pensionistas, pessoas que recebem benefício do INSS e empresas que têm convênio por meio das lojas.
Já o financiamento veicular é pensado para o público em geral, esse financiamento cobre quase todo tipo de veículo, carros e motos, tanto novas quanto usadas.
Pessoas físicas e jurídicas podem solicitar o financiamento veicular que o Bradesco oferece a seus correntistas.
O financiamento imobiliário Bradesco, diferente dos outros financiamentos que falamos até agora, possui modalidades para quem for contratar.
São 3 modalidades dentro do próprio financiamento imobiliário e para você entender melhor vamos falar de cada uma dessas modalidades no próximo tópico.
Tipos de financiamento Imobiliário Bradesco
Como dissemos acima, o financiamento imobiliário Bradesco tem 3 modalidades, ou categorias, são elas:
- SFH;
- CHH;
- CHC.
A seguir vamos explicar melhor cada uma dessas modalidades, mas já é bom adiantar que essas modalidades são financiadas pelo SAC ou TP.
SFH – Sistema Financeiro da Habitação
O Sistema Financeiro da Habitação tem uma linha de crédito destinada e focada em imóveis residenciais.
Esses imóveis têm que ser avaliados em até R$1,5 milhões, isso significa que um imóvel avaliado em um valor maior que esse não será financiado pelo SFH.
O SFH pode financiar até 80% do valor do imóvel que você deseja e dessa forma você só tem que dar a entrada de 20% do valor do imóvel.
Isso já diminui bastante o valor que você vai precisar desembolsar para dar entrada no imóvel dos seus sonhos.
CHH – Carteira Hipotecária
A Carteira Hipotecária é uma linha de crédito destinada, assim como a anterior, a imóveis residenciais.
Porém, a diferença entre a Carteira Hipotecária e o Sistema Financeiro da Habitação é que a Carteira Hipotecária é para pessoas que querem financiar um imóvel acima de R$1,5 milhões.
Nesse caso, imóveis abaixo desse valor não se encaixam nessa categoria, ou modalidade de financiamento.
Assim como o anterior, a Carteira Hipotecária pode financiar até 80% do valor do imóvel que você escolher.
Porém nesta modalidade o solicitante do financiamento não pode usar o seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo Servido).
CHC – Carteira Hipotecária Comercial
Como o próprio nome já sugere, a Carteira Hipotecária Comercial é destinada para pessoas que querem comprar um imóvel comercial.
Esse comércio pode ser salas, escritórios, pontos urbanos e muitos outros, você pode consultar no momento da contratação.
Assim como o anterior, o solicitante desse financiamento não pode usar seu FGTS, porém nesse caso Pessoas Físicas podem solicitar esse financiamento.
Pessoa Física pode conseguir um financiamento de até 60% do valor do imóvel desejado e Pessoa Jurídica pode conseguir até 70% do imóvel.
Caso você deseje um lote em alguma localidade urbana o valor que o financiamento cobre também é de até 70% do lote escolhido.
Como posso usar meu FGTS no momento do financiamento?
No tópico acima você deve ter observado que falamos sobre não poder usar o FGTS em algumas modalidades de financiamento, são elas CHC e CHH.
O que muita gente sabe é que o FGTS pode ser usado no momento da compra de um imóvel próprio.
Você pode usar o seu FGTS no início do financiamento, em alguns casos o valor do FGTS pode cobrir totalmente o valor da entrada do imóvel.
Outra opção, caso você não queira usar no começo do financiamento, é usar o FGTS durante a quitação do financiamento.
Caso o valor do seu FGTS seja alto você pode usar tanto para a entrada quanto para quitar, até o valor possível.
Existem algumas regras para você poder usar o seu FGTS no momento do financiamento, essas são algumas delas, veja:
- Ter minimamente 3 anos de carteira assinada;
- Não está financiando outro imóvel;
- Não tem um imóvel próprio onde mora ou trabalha;
- O imóvel tem que ser residencial, não comercial;
- O imóvel deve ser urbano;
- O valor máximo deve ser de R $1,5 milhão.
Essas são apenas algumas regras que você precisa seguir, você pode falar com o Bradesco para tirar mais dúvidas sobre como usar seu FGTS na contratação de um financiamento imobiliário com eles.
Agora que você já sabe muita coisa sobre o financiamento Bradesco e qual modalidade é a indicada para você, vamos te ensinar como fazer a simulação do financiamento.
Simulação e contratação do financiamento imobiliário Bradesco
A simulação é o primeiro passo para a contratação, no momento da simulação você vai ver em quanto tempo você pode pagar, qual o valor das parcelas e qual o valor da taxa de juros.
Você consegue muitas outras informações com a simulação também, então veja o passo a passo de como fazer a simulação:
- Acesse o site oficial do Bradesco;
- Procure por “simular financiamento’ e selecione essa opção;
- Escolha o valor que você vai querer financiar;
- Escolha o prazo que você quer pagar;
- Envie sua proposta para o banco;
- Aguarde o resultado que será enviado por e-mail ou celular.
Como é possível ver, todo o processo é feito de uma forma totalmente digital, o que facilita e agiliza bastante o processo.
Assim que você receber o resultado da sua proposta, caso ele seja positivo, você já pode fazer a solicitação do seu empréstimo.
Para isso, siga os seguintes passos:
- Leve seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência) até sua agência Bradesco ou anexe no site ou app oficial do banco;
- Depois de anexar tudo com muito cuidado para não ficar faltando nada, você vai aguardar;
- Para acompanhar sua solicitação entre no site ou app Bradesco e veja o andamento. Você também pode entrar em contato com o gerente de sua agência;
- Você vai passar por uma avaliação de imóvel, para que o banco tenha certeza que o imóvel está no valor correto e na categoria correta;
- Se estiver tudo certo você vai assinar o contrato que a agência vai te dar e o registar no cartório de imóveis.
Deixe um comentário